A Paróquia

Santuario– Devido a extensão da Paróquia Nossa Senhora D´Ajuda, o Revmo. Pároco Monsenhor Teodomiro Lobo com Dom Antônio Afonso de Miranda S.D.N, bispo diocesano na época, criou-se a Paróquia de Santo Antonio de Pádua no dia 22 de dezembro 1988.

– Foi nomeado Pároco nesta data o Revmo. Pe. João Leopoldo de Almeida.

– Em 1990, o Pároco foi transferido para a Paróquia de São José Operário em Taubaté.

– No dia 06 de janeiro 1991, o Revmo. Pe. Joaquim Vicente dos Santos assume a Paróquia.

– Dia 22 de dezembro de 1992, aconteceu o lançamento da pedra fundamental da nova Igreja. Um belíssimo templo foi então edificado.

– E no dia 22 de dezembro de 1998, foi realizado pelo atual bispo Diocesano Dom Carmo João Rhoden, SCJ, a Sagração e elevação à Santuário.

– Após dezoito anos de muito trabalho nesta Paróquia Santuário, o Revmo. Côn.. Joaquim Vicente dos Santos foi transferido para a Paróquia de Nossa Senhora da Natividade em Natividade da Serra.

– No dia 12 de agosto de 2009, Revmo. Pe. Antônio Cláudio Dias Barbosa toma posse como Pároco e Reitor do Santuário de Santo Antônio de Pádua.

– No dia 12 de Setembro de 2010, o Revmo. Padre Leandro dos Santos, foi apresentado como Vigário paroquial.

– No dia 20 de fevereiro de 2011, em substituição ao pároco Antonio Claudio Dias Barbosa, que fora para São Sebastião (Boissucanga) o Revmo. Pe. Décio Luiz da Silva Santos, vindo da -Paróquia de Santa Cruz de Redenção da Serra, tomou posse como o novo pároco e Reitor do Santuário.