Highslide for Wordpress Plugin

Praça Santo Antônio, 26, Vera Cruz - Caçapava, SP

(12) 3652-6825 / 3221-7845

Clero

Pároco e Reitor Pe. Décio Luiz da Silva Santos

PADRE DECIO O Padre Décio Luiz da Silva Santos, Pároco da Paróquia Santo Antonio de Pádua desde 20 de fevereiro de 2011. Padre Décio é natural da cidade de Santo André, SP, e foi ordenado diácono aos 06 de janeiro de 2001, na Igreja Matriz de São João Batista. Sua ordenação sacerdotal se deu aos 07 de dezembro de 2001, na Basílica do Senhor Bom Jesus de Tremembé. Foi pároco da Paróquia de Santa Cruz de Redenção da Serra e já foi decano do Decanato Serra do Mar. Estudou Demonologia e Exorcismo sendo, por isso, nomeado Exorcista da Diocese de Taubaté, aos 13 de junho de 2007, Ministério que exerce ainda hoje.
A partir do mês de outubro de 2014 é o novo decano para o Decanato de Caçapava. Por decanato se entende cada um das regiões em que uma diocese se divide territorialmente. Cada decanato reúne certo número de paróquias. Essas regiões formam unidades pastorais lideradas por um padre moderador, o decano. O termo “decanato” é tirado do Código de Direito Canônico e poderia ser chamado também, de vicariato ou forania. Visando o melhor atendimento das necessidades espirituais, pastorais, administrativas e jurídicas, a Diocese de Taubaté está dividida em sete decanatos. Sua função é promover a comunhão fraterna entre os padres do decanato; promover uma ação pastoral que atenda às necessidades da respectiva área, identificando seus desafios e peculiaridades; pôr em execução o Plano de Pastoral da Diocese num trabalho de conjunto; elaborar um calendário pastoral de atividades em comum entre as paróquias do mesmo decanato.

perfilPadre José Carlos de Morais ( Padre Zequinha) – Vigário Paroquial

Nascido em 20/04/1961 em São bento do Sapucaí e Ordenado em 20/12/2008.
Foi no Sábado dia 15 de Março de 2014, na missa das 19 horas que o nosso Pároco e Reitor – Padre Décio, apresentou o novo vigário paroquial o Pe. José Carlos de Morais. Foi uma bela celebração onde além dos fiéis que já frequentam a nossa paróquia, estiveram presentes outros fiéis que vieram de outras paróquias e cidades e principalmente de São Luiz do Paraitinga, onde o padre Zequinha esteve por mais de 14 anos como Diácono e Padre. Que Deus abençoe seu ministério!

“Padre é o modelo de excelência de Jesus Cristo, o bom pastor.”

Diácono Adônis Souza Pinto – Ordenado em 22/03/1998

Adonis de Souza Pinto, quem não conhece este maravilhoso Servo de Deus, e como é peculiar dizer também: quem não conhece esta figurinha carimbada de nossa e de outras tantasadonis cidades do nosso estado e porque não do nosso Brasil. É casado com a nossa querida e também conhecida principalmente em nossa comunidade TEREZA. Tem 03 filhos: Juliana, Marcio e Paula, uma linda netinha (Geovana) além do genro Wellington que também faz parte da família. Adonis vem de uma vida perseverante e dedicada à igreja. É apaixonado pelo Evangelho de Cristo. Há 28 anos participa do movimento da PLC dando palestras nos retiros e também formações. É um dos pioneiros da RCC em Caçapava, sendo coordenador durante os primeiros 5 anos. É membro atuante do Projeto de Evangelização da Diocese de Taubaté, principalmente nas exigências do Diálogo e Anúncio. Desenvolveu um trabalho maravilhoso por dois anos junto aos detentos da cadeia pública de Caçapava fazendo visitas praticamente todos os Domingos. É um dos Diáconos mais requisitados para dar palestras não só em Caçapava. Atualmente é um dos professores da escola de Teologia para leigos de Caçapava. É conselheiro espiritual das equipes de Nossa Senhora. Há 14 anos vem coordenando com muito amor a tradicional festa de “Corpus Christi”. É responsável pela coordenação do Diálogo Ecumênico na Diocese de Taubaté, na região do Vale do Paraíba e Litoral Norte. Foi o idealizador do mês da Bíblia em Caçapava. Tudo começou em 1980, quando teve a feliz idéia de procurar o saudoso Monsenhor Theodomiro Lobo, e o Frei Jorge que aceitaram a idéia e deram todo o apoio. Até hoje sua luta e dedicação para que a palavra de Deus seja propagada, divulgada e vivenciada é constante, pois, todos os anos as escolas o recebe de braços abertos para que os alunos conheçam melhor e mais a palavra de Deus. Também o rádio, como outros tantos meios de comunicação. A sua labuta não foi em vão; em Setembro de 2004 Caçapava comemorou 25 anos (Jubileu de Prata) do mês da Bíblia. Sua esposa Tereza fala com muita satisfação e alegria: “Lembro-me como se fosse hoje, o brilho em seus olhos, no primeiro mês da Bíblia e a benção que vem sendo esta longa trajetória de evangelizar”. Com a sabedoria que Deus lhe concedeu, continue sendo este homem de fé e temente a Deus. Que o seu exemplo de vida nos contagie cada vez mais.

Diácono João Carlos de Andrade – Ordenado em 22/03/1998

João Carlos de Andrade – Dia 25 de Novembro de 1943, sob as bênçãos de Santa Luzia, em seu bairro de famílias tradicionais, nascia o nosso querido e hoje amado Diácono João Carlos. JoaocarlosandradeFilho de Benedito Ramos de Andrade e Maria de Lourdes de Andrade. Seus pais eram de formação simples mas muito severos na educação dos filhos. Junto com sua irmã Maria Lucia, desde cedo foram criados na Religião Católica. Ainda jovem, era um assíduo participante das festas tradicionais na Matriz de São João Batista. Não deixava de acompanhar as procissões e ficava sempre perto do Andor. Começava a nascer, despertar ai a sua vocação. Quando a mocidade chegou, seus pensamentos não foram desviados para as coisas do mundo. Ele tornou-se um Vicentino e Congregado Mariano. Sempre elogiado por seus amigos por seu caráter, inteligência e honestidade. Uma de suas qualidades marcantes e não gostar da palavra Preguiça. Foi em uma festa familiar em Taubaté que conheceu sua esposa Lourdinha, também nascida e criada em berço cristão. Dessa união, nasceram dois filhos: Antonio Carlos e Ana Claudia. As vezes ou quase sempre, o chamam de Vovô coruja por gostar e estar muito ligado aos seus dois netos João Carlos e Ana Teresa como também, ter uma admiração muito grande pelo seu genro Selmo. Para a nossa felicidade foi convidado a fazer o curso de Diácono, e hoje e um dos três Diáconos em nosso Santuário. Em seu cotidiano esta sempre como que celebrando a alegria. E muito querido também pelas crianças e nos também o admiramos muito. Parabéns Diácono: Pai, Esposo, Amigo e Irmão João Carlos pelos seus sessentasss (60) anos de vida. Que Deus o abençoe, que Nossa Senhora o acompanhe e que Santo Antonio o proteja sempre.

Diácono Edvaldo dos Santos – Ordenado em 30/06/2002

Edvaldo dos Santos. Nascido em 10 de Agosto de 1946, filho de: José Hermínio dos Santos e Eva Maria dos Santos pode se considerar um homem realizado na vida. Profissionalmente, Edvaldodepois de com muito êxito exercer uma função em uma multinacional, se aposentou no serviço, mas não se aposentou de Deus. Já era um exemplar pregador da palavra em seu emprego e o que ele fez, foi aumentar ainda mais a sua sintonia, a sua amizade, a sua proximidade para com Deus. Edvaldo, mesmo acumulando muitas funções em nossa paróquia, como Ministro da Eucaristia, Presidente por 3 anos do Lar Vicentino, integrante da Liturgia, da música (admirado pela sua bela voz) e tendo em vista que tudo começou em 1978 em um Retiro da PLC , não pensou em dar o seu sim, aliás, o seu talvez mais importante “Sim”. Em Fevereiro de 1998, com muita fé, ingressou na Escola Diaconal em Taubaté e com a graça de Deus, a sua força de vontade e o apoio de sua esposa Vera Lúcia (Verinha) e seus filhos Sérgio, Simone, Samuel, Suellen e seu netinho Luiz Felipe, em 30 de Junho de 2002, com uma maravilhosa celebração em nosso Santuário as 19h00, ele foi ordenado Diácono. Que Deus o abençoe nesta nova caminhada.